Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
SÃO PAULO, 25 Fev (Reuters) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o exercício da opção de compra pela Telefônica Brasil (VIVT3), do controle da Comercial Cabo e da TVA Sul Paraná que pertenciam à Abril Comunicações, conforme despacho publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.
A Comercial Cabo sucedeu os ativos da TVA Sistemas de Televisão e opera serviços de TV por assinatura no Estado de São Paulo. Já a TVA Sul Paraná é concessionária do serviço de TV a cabo em Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Florianópolis, em Santa Catarina.
Em documento enviado ao Cade, as companhias informaram que a operação representa, para o Grupo Telefônica, a efetivação de uma opção de compra anteriormente acordada com o Grupo Abril, permitindo que a empresa consolide o controle sobre a Comercial Cabo e fortaleça sua posição no mercado de TV por assinatura.
“Com a operação, o Grupo Abril poderá se focar em sua atividade principal, ou seja, a produção de conteúdo e função editorial”, acrescentaram.
O contrato de opção de compra foi fechado entre as duas partes em setembro de 2011.
Até o terceiro trimestre deste ano, último dado público disponível, os acessos de TV por assinatura da Telefônica chegaram a 588 mil assinantes. A receita líquida com o segmento atingiu R$ 123,7 milhões, queda de 14,3% sobre igual trimestre de 2012.
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.