Cade aprova operação entre Petrobras e Total

SÃO PAULO, 15 ABR – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo entre a Petrobras e a francesa Total, segundo decisão publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

 

A Petrobras e a Total possuem um acordo sobre a venda de uma participação em um bloco exploratório da estatal na Bacia de Pelotas.

 

Anteriormente, o Cade havia solicitado mais informações das empresas, para verificar se não houve “gun jumping”, quando há fechamento de um negócio entre as partes sem a aprovação anterior do órgão antitruste.

 

Na operação, a Total deve adquirir 50 por cento das obrigações e direitos do contrato de concessão, com a Petrobras permanecendo como operadora e líder do consórcio.

 

O Contrato de Concessão abrange os Blocos P-M-1269, P-M-1271, P-M-1351 e P-M-1353, todos na fase de exploração, segundo informaram as empresas em documento enviado ao Cade.

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.