Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
O Encontro IBEF-ES, realizado em Domingos Martins (ES) entre os dias 29 e 31/05 sob o comando do diretor-presidente Luciano Machado da regional do IBEF, na localidade de Pedra Azul, debateu o tema “Lei Anticorrupção Empresarial: uma perspectiva sob o prisma empresarial, governamental e legal”.
O evento reuniu seleto grupo de empresários e executivos capixabas, acompanhados de seus familiares, e promoveu um raro encontro onde a problematização de temas atuais no mundo econômico e político. Este debate, associado a momentos qualificados de lazer e relacionamento, pautou todo o final de semana.
Os convidados foram recepcionados na sexta-feira (29), com uma animada festa junina, na Pousada dos Pinhos.
Na manhã de sábado (30), durante o painel “Lei Anticorrupção Empresarial: uma perspectiva sob o prisma empresarial, governamental e legal”, Fábio Medina Osório palestrou para uma plateia de autoridades e empresários na Pousada Pedra Azul, ao lado do Secretário de Estado e Transparência do Espírito Santo, Marcelo Zenkner, sobre aspectos legais da “Lei Anticorrupção” brasileira e seu impacto no mercado. Na oportunidade, Medina Osório ressaltou os principais pontos de vulnerabilidade da Lei, mas alertou que as empresas devem se ajustar aos novos paradigmas de sustentabilidade ética, sob pena de sofrerem investigações e responderem a processos, circunstância que, por si só, já pode causar danos reputacionais irreversíveis.
Além de Medina Osório e Zenkner, conferenciaram o Gerente Geral de Controladoria e Presidente do Fundo de Pensão da ArcelorMittal Brasil, Paulo Henrique Wanick Mattos; o Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mansueto Almeida; O professor adjunto da banca internacional da Escola de Assuntos Públicos Internacionais (SIPA), da Universidade de Columbia e ex-CEO do Unibanco, Fernando Sotelino e o Vice-Presidente da Symantec para América Latina e Caribe, Alejandro Raposo.
A programação cultural do dia incluiu caminhada ecológica, Feira de Agroturismo e oficina de fotografia e a diversão da noite ficou por conta da festa de confraternização no belíssimo Salão do Lago, no Hotel Pedra Azul, com Saulo Simonassi e banda.
No domingo (31), encerrando a programação, aconteceu um passeio pela belíssima Rota do Forno Grande.
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO IBEF-ES
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.