Cade aprova aquisição pela Atka de 50% da Royal Química

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração entre Formitex Empreendimentos e Participações , Atka Negócios e Participações e Royal Química. O aval está publicado em despacho presente no Diário Oficial da União desta terça-feira, 02.

 

A operação envolve a aquisição, pela Atka, de 50% do capital social da Royal, detidas pela Formitex. Após a operação, a Atka deterá a totalidade das ações. Ou seja, a operação representa a saída do grupo Formitex do capital social da Royal.

 

A Atka atua, no Brasil, na administração de bens e negócios próprios, participação em outras sociedades, representação comercial em geral de produtos nacionais e estrangeiros, locações de bens móveis, equipamentos industriais próprios e intermediação de negócios (exceto imobiliários). A Royal oferece produtos como formol, resinas fenólicas do tipo resol, resinas fenólicas novolaca, resinas poliéster, resina ureica, gelcoat, massa plástica e complementos. A superintendência do Cade não verificou sobreposição horizontal ou integração vertical.

 

A superintendência do Cade, inclusive, avaliou que “de certo modo, a operação representa uma desconcentração de mercado”. Diante disso, foi considerado que a operação não traz preocupações concorrenciais e o ato de concentração, aprovado.

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.