Cade aprova operação entre Globalpack e STT

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação entre a Globalpack Indústria e Comércio e STT Participações. O consentimento está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26.

 

A operação consiste na formação de uma joint venture entre Globalpack e STT para atuar na fabricação e comercialização de embalagens de polietileno tereflalato (PET). O Cade verificou baixa participação de mercado, com sobreposição horizontal, mas sem integração vertical.

 

A Globalpack atua na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais nos segmentos de produtos de limpeza doméstica, higiene, perfumaria, cosméticos, alimentícios, farmacêuticos, agrícolas e automotivos, a partir de polipropileno (PP), polietileno (PE) e, em pequena quantidade, de PET. A STT atua na produção de embalagens de PET, sendo fornecedora para os setores alimentício, químico, de higiene, limpeza, cosméticos e farmacêutico, além de realizar, também, a reciclagem do material.

 

A superintendência do Cade destaca que os principais clientes das duas empresas, no Brasil, são diferentes, que os focos de atuação são distintos, que a Globalpack tem presença reduzida no mercado nacional de PET. Diante disso, foi concluído que a operação não gera prejuízos ao ambiente concorrencial e a operação aprovada, sem restrições.

Traduzir

Para completar sua inscrição na minha lista de e-mail preencha os dados abaixo

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.