Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
Fábio Medina Osório conferenciou, na tarde de 31/10, no seminário “Ética, mídia e transparência: os desafios atuais no combate à corrupção”, promovido pelo Insper na capital paulista.
Na mesa “Avaliação dos 25 anos da Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92): desafios por vencer”, Fábio Medina Osório apresentou um histórico do combate à improbidade administrativa com o seguinte alerta: a improbidade dos agentes públicos é oriunda da ineficiência sistêmica. Ela se consolida em ambientes de más práticas administrativas, que nem sempre, por sua vez, são resultantes da corrupção.
“É preciso fortalecer as instituições, com eficiência administrativa e respeito aos preceitos do Estado Democrático de Direito.”, defendeu Medina Osório.
Também participaram da mesa os professores André Castro Carvalho e Marina Pinhão Coelho Araújo, com mediação do promotor Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Na foto, confraternização com os palestrantes. O Dr. Livianu é o último à direita.
O seminário “Ética, mídia e transparência: os desafios atuais no combate à corrupção” foi uma iniciativa do Instituto Não Aceito Corrupção e da Cátedra Insper e Palavra Aberta, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE) e o Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV).