Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
Os ministros Francisco Falcão (foto) e Laurita Vaz tomam posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça na próxima segunda-feira (1º/9). A solenidade, marcada para às 17h no plenário da corte, deve reunir autoridades, membros da magistratura e representantes da advocacia.
A cerimônia de posse terá duração aproximada de uma hora e contará com pronunciamentos do ministro Ari Pargendler; do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; e do novo presidente.
Falcão foi eleito em maio com 29 dos 32 votos possíveis, assumindo a cadeira do ministro Felix Fischer. Pernambucano de Recife, ele tem 62 anos, atua na corte há 15 e foi presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, entre 1997 e 1999. Foi corregedor no Conselho Nacional de Justiça nos últimos dois anos, na gestão do ministro Joaquim Barbosa (hoje aposentado).
A nova vice-presidente (foto) nasceu em Anicuns (GO) há 65 anos, atuou no Ministério Público e tomou posse no STJ em 2001. Ela participou na última quinta-feira (28/8) de sua última sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral, onde atuava como corregedora-geral da Justiça Eleitoral. Com informações das Assessorias de Imprensa do STJ e do TSE.
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.