Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
Nesta segunda-feira (17/2), às 17h, profissionais do Direito de diversas áreas têm um encontro marcado no salão nobre do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Neste horário acontece o coquetel de lançamento do Anuário da Justiça do Rio de Janeiro 2014. Entre as presenças confirmadas estão a ouvidora do TJ-RJ, juíza Andréa Pachá e o vice-diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura, desembargador Cláudio dell’Orto, além de escritórios como Décio Freire & Associados, Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados e Tostes e Associados Advogados.
Na avaliação do desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJ-RJ, a publicação que chega à sua quarta edição já é uma tradição no meio jurídico fluminense. A razão, segundo o ex-presidente da AMB, está na qualidade dos dados e da análise fornecidos pelo Anuário, úteis “não só aos membros do Tribunal de Justiça, mas aos operadores do Direito em geral, como advogados, defensores, promotores, professores e servidores da Justiça”.
De acordo com a nova edição, o Judiciário fluminense recebe todos os dias mais de 7 mil processos. As ações desenvolvidas para absorver tal demanda, que não para de crescer, fez do TJ-RJ o tribunal estadual com a maior carga de trabalho registrada. Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça identificou um volume sem precedente: a média de 13.610 processos por magistrado. O número é 30% maior do que a carga de trabalho dos juízes paulistas (10.039 processos) e duas vezes maior que os resultados apurados em Minas Gerais e Rio Grande do Sul (5.672 e 5.935, respectivamente).
O novo Anuário da Justiça do Rio traz ainda informações detalhadas sobre as câmaras julgadoras, os gabinetes dos desembargadores e a jurisprudência do último ano.
Serviço:
Lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2014
Dia: 17 de fevereiro — 17h
Local: TJ-RJ — Av. Erasmo Braga, 115, 10a andar – Centro – Rio de Janeiro
Preço: R$ 40, na Livraria ConJur
Páginas: 198
Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.